Leia a carta escrita pelo Prof. Víctor Amorim:

Nobre Presidente, Vice-Presidente, Diretores, Mestres, Professores, Alunos, em fim, todos que fazem a Federação Pernambucana de Taekwondo (FPTKD):

É com muita honra que escrevo essas palavras, para exaltar ainda mais esses atletas que participaram desta competição e que deram o máximo de si por cada um de nós. No último fim de semana viajamos para Cuiabá/MT com uma delegação pequena de 8 Atletas e 1 Técnico, porém posso dizer que sem dúvida foi a delegação mais unida que estava presente na competição, aliás, delegação não, posso dizer que fomos uma familia, onde um ajudou o outro de várias maneiras diferentes.

Trouxemos na bagagem 2 medalhas de prata e 1 de ouro, e ainda classificamos 3 atletas para a seletiva fechada, que vai acontecer no fim do ano em Santos/SP, faz muito tempo que Penambuco não traz um resultado tão expressivo. Quanto a competição não foi nada fácil, tinha vários atletas de EOP, como: Vander valcerde, Cristiano Valeriano, Ibi Aires, entre outros….

leiam agora um resumo de cada atleta na competição:

Douglas Oliveira (Sagat) – Teve 4 lutas, todas muito difíceis, na 1a quiz dar show se exibir, foi chamado no canto e levou um belo puxão de orelha e foi explicado a ele o que era esta competição! o que signifaca a mesma? e ele, aceitou e fez as três lutas restantes brilhantemente, sagrando-se vice-campeão.

Emiliano – 3 lutas, na 2a luta foi pedido a ele que não chutasse o rosto do seu adversário, haja vista, o mesmo não ter técnica em relação a ele, e na 3a luta perdeu por diferença de 1 ponto.

Tâmara – 1 Luta, mãe recentemente, deixou um bebê e foi atrás de um objetivo, porém teve que perder 4kg em 3 semanas, ficando assim muito debilitada, porém não perdeu a luta por pontos, pois estava ganhando por diferença de 4 pontos, mais foi desclassificada por cometer 08 meias faltas.

Luiz Matias – 4 lutas, na semi-final o placar estava 7 x 7, quando tudo parecia que ia ao goldem point, e faltando apenas 3 segundos para acabar, acertou um chute e ganhou a luta, perdendo apenas na final para um atleta do RS.

Habity – 1 luta, vindo a pouco tempo de uma lesão, totalmente fora de ritmo de luta, haja vista, não ter muitos adversários dentro do nosso estado, até mesmo para treinamento, mesmo assim com todas essas dificuldades, levou a luta até o goldem point, perdendo para o atleta de MG. Uma coisa que vale ressaltar é que no tempo normal no 3º round habity puxou e bateu um bandal de esquerda muito forte ( está filmado ) mais os árbitros não deram o ponto.

Debora Michely – 01 luta, começou perdendo de 4 x 0, ainda no 1º round terminou perdendo por 5 x 4, mais acabou o gás e acabou perdendo, mas foi uma guerreira em quadra.

Calliu – 02 Lutas, um verdadeiro gladiador, fez o que pode nas quartas de final, mas seu adversário tinha visto a luta dele anterior e conseguiu neutralizá-lo, perdeu por diferença de 1 ponto também, mas a arbitragem não marcou vários pontos dele, é uma pena, perder para os arbitros e não para o alteta.

Luana Charlene – 4 lutas, uma menina de apenas 17 anos de idade, que ja tinha ganhado o brasileiro juvenil e agora ganhou o brasileiro adulto, é uma jóia para nosso estado e que não podemos perde-la para um clube de fora, como perdemos tantas outras… Ganhou a 1a luta com dificuldade, pois quiz se exaltar um pouco, mais assim como Sagat, ela levou um belo puxão de orelha e nas outras 3 lutas foi mais objetiva na competição, e, mesmo machucada ganhou a luta final para uma atleta da casa.

Finalizo aqui este breve resumo da viagem e digo a cada um que a lêr, não julguem ninguém, sem antes conhecê-la, pois julguei alguns desses atletas como pessoa e as julguei errado, pedir desculpas a cada um deles, por ter um pensamento errado deles, por isso peço a cada um que leia esta mensagem, se você achar algum desses 09 que viajaram para esta competição: metido, nariz impinado, eu sou o bom, etc… Esqueçam isto, pois eles são o oposto disto, são humildes pra caramba e muito gente boa…

Parabéns a todos , e bola pra frente, afinal a COPA DO BRASIL, é daqui a 02 meses, e o brasileiro de 2010 é aqui do lado em SERGIPE.

LEMBRO A TODOS QUE PERNAMBUCO TERMINOU EM 6º LUGAR A COMPETIÇÃO.

Sem mais,

Prof. Victor Amorim.”

Fonte: taekwondope.com.br
Fotos: Orkut – Luiz Matias

Confira os resultados de todas as lutas – Clique Aqui!

Túlio Escobar

Tags: