Seg-Sex: 09h até 17h
Neste último fim de semana, Alagoas recebeu mais de 300 atletas para o Open Nordeste de Taekwondo, realizado no ginásio do Colégio Santa Úrsula, em Maceió. A Federação Alagoana de Taekwondo – FAT, comemora o sucesso do evento, que trouxe pela primeira vez à capital alagoana um dos campeonatos mais importantes para os praticantes de Taekwondo em todo o Brasil.
Estiveram presentes o Presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo – CBTKD, Mestre Carlos Fernandes, junto com a diretoria administrativa da entidade, a coordenadora regional de arbitragem, Mestra Dinamar Teixeira, presidentes de várias federações do país, Mestres, técnicos e atletas praticantes de toda região nordeste, além de competidores dos Estados de São Paulo, Brasília, Goiás e Rio Grande do Sul.
O Open Nordeste de Taekwondo 2013, inovou o cenário de competições com lutas com protetores eletrônicos. Além da premiação em medalhas e material de proteção utilizado pelos atletas, o campeonato premiou os vencedores das categorias com doboks da marca Strike, marca oficial da CBTKD, camisas, medalhas e premiações em espécie.
Segundo o mestre Gilberto da Silva, “um evento deste porte eleva o nome da Federação Alagoana de Taekwondo no cenário esportivo nacional. Conseguimos um intercâmbio que tornou-se possível devido todo o empenho de nossa organização e ao sucesso da divulgação, que trouxe uma ótima cobertura midiática deste campeonato”, comemora o presidente da FAT.
E Pernambuco marcou sua presença no evento, trazendo na bagagem várias medalhas.
Paulista:
Habythy -87kg: Prata
Elizabete -67kg: Bronze
Adria -59Kg: Prata
Michele Marcolino -42Kg – Ouro
Aline Ferreira -49Kg: Bronze
Wagner -58Kg: Bronze
Luanna Charlene -53kg: Ouro
Pesqueira:
4 pratas 1 ouro 2 bronzes
Ativa Combat:
Patricia Aquino +67: Prata
Micheliny Barros -57Kg: Bronze
Estevão Andrade -74Kg: Ouro
Sport:
Victoria Gonzaga -68: Ouro
João Victor Gonzaga -73: Bronze