Seg-Sex: 09h até 17h
O percurso de Anderson como lutador começou aos 7 anos com o Taekwondo, tornando-se faixa preta aos 18. Assim sendo, esta arte marcial está bastante presente na técnica que usa para lutar, como não poderia deixar de ser. Numa luta recente e emocionante com Vitor Berfort, Anderson Silva aplicou um ap tchagui no queixo do adversário, de baixo para cima, nocauteando-o.
“O Taekwondo foi uma grande base para mim, foi o que me deu uma grande estabilizada na minha personalidade e na minha vida como atleta. O Taekwondo foi o início de tudo”, afirmou já o lutador. Além disso, em conversa com Carlos Fernandes, Anderson Silva destacou que “é uma grande honra estar recebendo esta homenagem”.
A negociação com o lutador de MMA foi conduzida diretamente pelo Presidente Carlos Fernandes, que não mediu esforços para que esta estrela mundial fizesse parte de nossa modalidade e entidade. “Foi um árduo trabalho durante seis meses, mas que valeu a pena e certamente trará visibilidade e motivação aos praticantes do nosso esporte”, declarou Carlos Fernandes.
Confira o vídeo da reportagem exibida pelo Sportv: Link