Sendo o maior evento estudantil esportivo do Brasil, as Olimpíadas Escolares têm por objetivo promover, a partir do esporte, a inclusão social, a revelação de novos talentos e o favorecimento da prática esportiva no País. Este ano, o evento espera reunir mais de cinco mil pessoas, só entre atletas e dirigentes esportivos, além dos 1 milhão de alunos-atletas envolvidos.

A etapa de Goiânia terá recorde de modalidades e participantes. Serão 12 modalidades (Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol, Ciclismo, Ginástica Rítmica e Taekwondo), se divide em duas etapas: cidades diferentes e faixas etárias de 12 a 17 anos.

Durante os dias de realização, as Olimpíadas Escolares, além de esportiva, também oferecem intensa programação cultural, educativa e social aos participantes. O evento esportivo é organizado e realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Ministério do Esporte, e com o apoio das Organizações Globo.

A seleção Pernambucana de Taekwondo para as Olimpíadas Escolares foi definida nos Jogos Escolares realizados no Colégio Motivo em Boa Viagem, no mês de Agosto, e é composta pelos seguintes atletas:

Masculino:
Raoni Rogério Santos Batista (Escola Maria Conceição do Rego Barro Lacerda) até 55kg
João Batista de Almeida Neto (Escola Frei Caneca) até 65kg
Rodrigo de Souza Pereira (Escola Custodio Pessoa) acima de 65kg

Feminino:
Ranyelly Gonçalves (Escola Othon Paraíso) ate 49kg
Mariane Almeida (Escola Ministro Jarbas Passarinho) até 57kg
Debora Lins Dourado (Escola Anglo Líder) 57kg

“Nossos atletas estão preparados. Temos tudo para trazer medalhas.” Comenta o Técnico da seleção, Mestre Esdras Lima.

Programação:
(03/12/10) Sexta-Feira – Pesagem
(04/12/10) Sábado – Lutas da categoria leve masc/ fem.
(05/12/10) Domingo – Lutas da categoria médio masc/fem.
(06/12/10) Segunda – Lutas da categoria pesado masc/fem.

Túlio Escobar

Tags: