A Seleção Juvenil de Taekwondo é constituída por grandes promessas neste esporte que, quem sabe, dentro de alguns anos, poderão fazer parte da Seleção Adulta e representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016. No meio deste grupo, um dos garotos que se destacam, por ser um dos mais novos, é o atleta pernambucano Victor Matheus, da categoria de peso até 48 Kg. Victor disputou a sua primeira seletiva no ano de 2011, com apenas 13 anos, mas só quando participou desta competição pela segunda vez (Aracaju, janeiro de 2012) garantiu sua vaga na Seleção.

Contudo, a sua história como atleta já foi marcada por outras vitórias, a nível estadual e nacional, tendo alcançado sucesso como taekwondistas desde muito cedo. O garoto de 14 anos, que é também o único atleta de Pernambuco que ingressou na Seleção Juvenil em 2012, já foi bicampeão brasileiro, vice-campeão no Brasileiro Juvenil, tricampeão do Nacional Open e hexacampeão pernambucano.

O seu percurso neste esporte começou por influência do pai, que também é atualmente seu técnico. No entanto, Victor só descobriu sua paixão pelo Taekwondo, após alguns meses afastado dos treinos. Desde então, nunca mais parou. “Eu comecei com quatro anos e meio, mais ou menos. Meu pai me forçava a ir para ao Taekwondo. Um dia o meu tio disse para o meu pai me dar um tempo, para eu sentir saudades e querer voltar. Foi justamente o que aconteceu. Parei uns três ou quatro meses, voltei e estou até hoje treinando”, declarou o jovem atleta ao Diário de Pernambuco.

Todo mundo em Pernambuco acredita que o adolescente de 14 anos é uma das grandes promessas do Taekwondo no estado mas também em todo o país, mantendo toda a confiança no seu potencial como um atleta vencedor. “Ele tem qualidades que são bem pertinentes nos verdadeiros campeões: humildade, disciplina e determinação”, concluiu Denys Wanderley, membro da Federação Pernambucana de Taekwondo.

Assessoria de Imprensa da CBTKD

Veja a matéria no site a CBTKD: Link
Assista ao vídeo da luta: Clique Aqui.

Imagens e Vídeos: www.tkdnordeste.com.br

Túlio Escobar

Tags: